QR CODE

QRCODE

QR Codes são semelhantes aos códigos de barras padrão que atualmente aparecem em todos os tipos de produtos de consumo, exceto os códigos QR pode conter muito mais informações do que os códigos de barras tradicionais. QR Codes têm sido amplamente utilizado no Japão, Europa e Estados Unidos, mas só agora estão começando a ganhar uso no Brasil.

Você pode pensar em um código QR como um hyperlink em papel que conecta o mundo físico com o mundo online. Para os comerciantes, os códigos QR permitir anúncios, catálogos, posters - mesmo roupas ou cartazes - direcionar os usuários para páginas de destino móveis que contêm muito mais informações e interatividade que pode ser conferida na página impressa. Essa integração entre impresso e web via celular acrescenta uma nova dimensão de comunicação para todo o marketing ou divulgação.

Como funciona um QR Codes?
Um QR Code funciona simplesmente escanear o código com um dispositivo móvel que é equipado com uma câmera e um aplicativo leitor de QR Code. Esses aplicativos podem ser baixados gratuitamente em plataformas populares smartphones como o iPhone e Android.

Uma vez que o QR Code é escaneado usando a câmera do dispositivo é traduzido em informações acionáveis, como uma mensagem de texto ou página da web móvel.

Como QR Codes Pode ser usado para Marketing?

Há uma série de maneiras práticas códigos QR podem ser usados para marketing e promoções em uma variedade de configurações. QR Codes podem ser integrados em praticamente qualquer tipo de material impresso, incluindo:

• Conferência / Evento Displays
• Anúncios impressos
• Cartões de visita
• Brochuras, cartazes e flyers

O que pode fazer um QR Code?
Uma vez que um código QR é digitalizado a informação codificada pode ser usado para acionar automaticamente uma série de ações no dispositivo do usuário, incluindo:
• Ver um site móvel
• Disque Telefone
• Enviar uma mensagem de texto
• Envie um e-mail
• Ver uma mensagem ou oferta especial
• Download de arquivos
• Ver um Google Maps Localização
• Ver um perfil de Midia Social

Quais são algumas outras vantagens do uso de QR Codes?
Conveniência do usuário - QR Codes fornecer um processo de uma etapa direcionando os usuários para um site, número de telefone, orientações, promoções ou outras informações.

Ambientalmente amigável - QR Codes podem fazer uso mais eficiente de materiais impressos e reduzir o desperdícios.

Custo-Benefício - QR Codes não custa nada para produzir; seu uso é limitado apenas pela sua estratégia de marketing.

Versátil - QR Codes podem ser integrados com uma vasta gama de materiais de marketing para qualquer propósito, incluindo as garantias de impressão, exibição ao ar livre e mala direta.

Independencia do dispositivo - códigos QR, assim como as páginas de destino que eles apontam, pode ser visto em todos os modelos de smartphones populares e não requerem especial de desenvolvimento para diferentes plataformas (por exemplo, iPhone e Android), como é o caso de apps.

Mensuráveis - Ações desencadeadas via QR Codes podem ser rastreados com análise da web ou outros instrumentos de medição de campanha de marketing.

Diferenciação Competitiva - Como QR Codes são ainda relativamente novo para o Brasil, aqueles que estão entre os primeiros a utilizá-los em suas campanhas de sensibilização vão se destacar como líderes em marketing estratégico.

Post author