Pesquisa de Satisfação

PESQUISA DE SATISFAÇÃO

Hoje em dia o mercado está cheio de produtos e serviços competitivos, a pesquisa de satisfação de clientes é mais importante do que nunca. As redes sociais dão aos clientes satisfeitos uma oportunidade para externarem suas referências positivas.

As pesquisas de satisfação de clientes online demonstram o potencial de obtenção das respostas dos clientes.

Por que se interessar em pesquisas de satisfação de clientes?

Ganhar um novo cliente é mais caro do que manter um cliente valioso. Recuperar um cliente que você perdeu é ainda mais caro do que atrair novos clientes.

Clientes insatisfeitos irão compartilhar suas experiências ruins com mais pessoas do que os clientes satisfeitos.

Poucos clientes insatisfeitos irão lhe fornecer feedback sobre suas frustrações e isso não lhe dá a oportunidade de melhorar. A maioria deste clientes vai simplesmente ir embora. Os clientes satisfeitos voltarão.

Como obter os comentários dos seus clientes?

Há muitas maneiras de obter os comentários do cliente:
Entrevistas pessoais: Os representantes podem perguntar aos clientes cara a cara o que é um método demorado e caro.

Redes sociais, blogs e discussões na Internet:
Exige um especialista para administrar as respostas vindas de várias fontes, mas esses dados são dispersos e não podem ser processados automaticamente.

Pesquisas e questionários online:
Os dados que você irá receber podem ser processados automaticamente e a informação obtida pode ser adquirida de forma confortável e a um baixo custo.

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