sinalização digital

SINALIZAÇÃO DIGITAL

Sinalização Digital é um tipo de painel informativo tipicamente colocado em espaços públicos, usados normalmente para informar, publicitar ou simplesmente distrair. Apresenta várias vantagens: pode mostrar animações e o conteúdo pode ser mudado com facilidade, adaptando-se ao contexto e audiência, até mesmo de modo interativo. A publicidade através de sinalização digital é uma forma de publicidade externa no qual o conteúdo e as mensagens são exibidas em sinais digitais, tipicamente com o objetivo de entregar mensagens orientadas para locais específicos em determinados períodos. A sinalização digital apresenta um retorno sobre investimento vantajoso sobre a Sinalética clássica, especialmente quando utilizada em grande escala.

Espera Forçada

Mídia interna ou Publicidade interior é todo e qualquer tipo de propaganda ou divulgação feita dentro de um qualquer estabelecimento, especialmente em locais de espera forçada como: filas, recepções, elevadores, ônibus entre outros. Atualmente a mídia indoor se estende ao termo chamado ativação indoor, que engloba toda e qualquer ação que coloca a marca em contato direto com o consumidor. São projetos especiais desenvolvidos para atender as necessidades de cada anunciante, que tem por tendência natural o objetivo de se aproximar cada vez mais do seu público-alvo.

Por outro lado, estudos comprovaram que a atenção das pessoas à midia interna é muito superior se comparada com a atenção dispensada às midias exteriores, e função principalmente da pouca concorrência, por estarem geralmente em ambientes fechados.

Nos últimos tempos, vem se destacando a utilização de meios eletrônicos para veiculação de campanhas de mídia interior, sobretudo, pela velocidade e dinamismo oferecidos, aliada à redução dos preços de monitores de plasma e de microcomputadores, elementos indispensáveis neste tipo de comunicação.

Mercado e aplicações

A sinalização digital é vista como um mercado emergente, a China lidera o número de equipamentos instalados.

Na sinalização digital, os conteúdos podem variar desde o simples texto e imagens estáticas até vídeo de alta definição com ou sem áudio. Alguns operadores de redes de sinalização digital comparam as suas redes a canais de televisão, intercalando as informações publicitárias com entretenimento e informação.

Os recursos:

• Conteúdo dinâmico;
• Canais de notícias, esportes e entretenimento (web);
• Integração com redes sociais;
• Produção de materiais fotográficos e vídeos exclusivos;
• Sistema de gerenciamento de filas (distribuição de senhas visualizadas em monitores);
• Monitoramento e análise de audiência;
• Integração de canais de TV com a marca do cliente.

Post author